Meu Cadastro      Certificado Eventos

Newsletter



Cadastrar Remover

Blog

Capixabas falam da experiência de participar do CONARH 2016



 
Maior evento de gestão de pessoas da América Latina, o Conarh 2016 contou com a participação de uma comitiva de 38 pessoas do Espírito Santo, que gostaram bastante do que viram e puderam vivenciar. “Gestão que inspira pessoas que conquistam” foi o tema do evento, realizado em São Paulo no período de 15 a 18 de agosto, e que está em sua 42ª edição. No total, foram 56 palestrantes, 100 horas de conteúdo, 120 expositores, 2.500 congressistas e 17.000 visitantes.

Participantes da comitiva capixaba, Mateus Caldellas Cade e Maria Rita Sales Régis relatam como foi a experiência no Conarh. “Como estudante de Psicologia, o evento me permitiu tocar e ser inspirado pelo mundo corporativo, me fazendo desejar conquistá-lo e inovar com autenticidade. Cada palestra que assisti me ofereceu ferramentas para realizar esse desejo”, disse Matheus, acrescentando que o congresso revelou a ele o que é ser um líder, o que é muito mais que um gestor de pessoas.

Mateus ficou inspirado, principalmente, com a palestra de Gustavo Caetano – primeiro jovem a levantar a bandeira das Start Up’s no Brasil. “Ele abordou a inovação, influenciando-me com sua autenticidade. Na sua maneira informal e irreverente de falar, foi me mostrando a importância da minha identidade na forma de trabalhar e gerir uma empresa”, destaca o estudante.

Para Maria Rita, a participação no Conarh 2016 foi particularmente singular, depois de dois anos sem estar no evento face a compromissos diversos, como estudos no exterior e agenda de trabalho. “Tomei posse da programação e, tal qual estudante em intercâmbio, marquei tudo que não poderia deixar de ver, ouvir e fazer”, disse ela, citando as palestras magnas provocativas, stands riquíssimos e pessoas de todos os lugares. “Extasiada, respirei cada grão de saber”, disse Maria Rita.

“A fala poética de Carlos Ayres Britto (consultor jurídico e ex-ministro do STF) e a fala pragmática de Mailson da Nóbrega (economista e ex-ministro da Fazenda) foram destaque, pois consegui contextualizar inúmeros temas com os quais tenho trabalhado e entrelaçam sobremaneira com a dimensão política”, avalia ela. Maria Rita destacou ainda a participação do educador físico Márcio Atala. “Na exuberância de sua fala compassada, ele engajou toda a plateia na última palestra do dia, fazendo com que muitos refletissem sobre seus hábitos”, comenta. 

Livro – O Conarh 2016 reservou ainda um momento especial para os capixabas: o lançamento do livro “Famílias Empresárias... Vamos dialogar?”, de Danielle Quintanilha. A autora, que já foi presidente da ABRH-ES e hoje é diretora geral de Regionais, traz algumas provocações às famílias empresárias com o intuito de incentivá-las a iniciar diálogos difíceis que podem gerar mal-estar e conflitos e que, por isso, são habitualmente evitados.
A publicação propõe que o diálogo seja o ponto de partida para a busca de novos caminhos e soluções que possam benefíciar a todos, alicerçado na ética, no respeito e no amor que precisam permear as empresas familiares para que os negócios sejam perenizados através das gerações.

“Foram escolhidas situações que são bem frequentes e é possível que, ao realizarem a leitura, as pessoas se identifiquem ou que facilmente consigam identificar alguns de seus conhecidos que vivenciam esse mesmo tipo de situação. São situações familiares que podem ser facilmente utilizadas para reflexão, seja porque já aconteceram, estão acontecendo ou podem um dia acontecer com a família de qualquer um, inclusive a sua”, comenta Danielle.

Inovação – Uma das novidades do Conarh foi o “Espaço Corners”, com a realização de quatro palestras simultâneas em um mesmo auditório. Com tanto conhecimento a ser compartilhado, trata-se de uma solução interessante. Num auditório sem divisórias ou isolamento acústico, quatro palestrantes falavam ao público ao mesmo tempo, que acompanhava com fones de ouvido. O congressista podia migrar de uma palestra a outra, alternando a audiência conforme seu interesse.

A ABRH-ES, que já começa a se mobilizar para preparar o Cearh 2017 (cujo evento de co-criação aconteceu no último dia 11 de outubro), também pretende mobilizar participantes para a próxima edição do Conarh, em 2017, que acontecerá em novo endereço e com nova estrutura. Com o mote Influenciação, palavra-chave da ABRH-Brasil no triênio 2016-2018, a 43ª edição do Conarh será realizada no São Paulo Expo, espaço com localização estratégica na capital paulista, recentemente modernizado para receber grandes eventos. O Conarh oferece oportunidades ímpares para troca de experiências, interação e acesso a novos conhecimentos relacionados à gestão de pessoas.            
Publicado: 13/10/2016
Voltar

Newsletter:

Cadastrar Remover
Participe do linkedin:

Rua das Palmeiras, número 685 - Edifício Contemporâneo
Empresarial, sala 1.504 - Santa Lúcia - 29.056-210
Vitória, ES - Brasil
Mapa de Localização

(27) 98836-0250 / 3324-8326 / 3225-0886

eventos@abrhes.org.br