Associação Brasileira de Recursos Humanos

Diversidade e Inclusão: Avanços, Desafios e Perspectivas - 2ª Pesquisa 2022

Os resultados da 2ª pesquisa Diversidade & Inclusão: avanços, desafios e perspectivas apresentam um cenário desafiador e o quanto temos que avançar, com um esforço coletivo das empresas e das pessoas que a compõem, e, assim, possibilitar a construção de um ambiente de trabalho mais diverso e, principalmente, mais inclusivo.

34% das empresas capixabas pesquisadas ainda não discutem o tema e 45% fazem movimentos tímidos em prol da diversidade, com a realização de palestras pontuais, contratando profissionais de grupos de diversidade, discute internamente o tema e cumprindo a cota de Pessoas com Deficiência.

Quer saber mais? Preparamos um infográfico com os principais resultados, clique aqui para baixar.

A 2ª pesquisa foi realizada pela ABRH-ES no período de 9 a 27 de agosto de 2021, com a participação de 91 empresas capixabas, de 18 cidades. 62% tinham 100 ou mais empregados; 7%, de 50 a 99; 17%, de 10 a 49; e 14% até 9 empregados. Do total dos respondentes, 66% atuam na área de gestão de pessoas, sendo 37% generalistas, 20% que atuam em treinamento e desenvolvimento e 16% em recrutamento e seleção.